top of page

Once Upon a Time in Wonderland


Criada por: Edward Kitsis, Adam Horowitz, Zack Estin e Jane Espenson

Transmitida no Brasil por: Sony

Temporadas: 1

Episódios: 13

Na cidade vitoriana de Londres, uma jovem e bela garota chamada Alice Kingsleigh conta um conto de uma terra nova e estranha que existe do outro lado de um buraco de coelho.

Um gato invisível, uma lagarta que fuma, e cartas que falam são apenas algumas das coisas fantásticas que ela viu durante esta aventura impossível.

Acreditando que Alice está insana, os médicos pretendem curá-la com uma lobotomia que vai fazê-la esquecer tudo.

Alice parece pronta para colocar tudo isso para trás, especialmente a memória dolorosa do gênio Cyrus, com quem ela se apaixonou antes de perdê-lo para sempre. Mas, no fundo, ela sabe que este mundo é real.

Em cima da hora, o Valete de Copas e o irreprimível Coelho Branco foram salvá-la de um destino condenado. Agora Alice está determinada a encontrar Cyrus enquanto luta contra a maldade de Jafar e da Rainha Vermelha, e ao mesmo tempo lida com os outros perigos do País das Maravilhas, incluindo a infame Jaguadarte.

O spin-off da série Once upon a time, desta vez no País das Maravilhas. Mais uma vez, trago uma série baseada na história de Alice (confira a resenha de O Lado mais Sombrio).

O primeiro episódio apresente Alice em um manicômio, prestes a realizar um tratamento para esquecer o mundo de fantasia. Seu pai casou-se novamente após a morte da esposa, e agora tem uma enteada. Para conseguir ser uma "família feliz", a madrasta de Alice quer tirá-la da história (lembram-se de algum conto parecido?).

Prestes a entrar na sala de tratamento, Alice é resgatada pelo Valete e o Coelho Branco e levada para o País das Maravilhas novamente. Eles estão atrás de Cyrus, o gênio da lâmpada de Aladdin, o par romântico da nossa heroína.

Então, a série é quase toda no País das Maravilhas, alternando cenas do presente com flashs do passado. Bem no estilo Once upon a time de ser, mistura as histórias de Alice e Aladdin.

Eu gostei bastante da série, apesar de ela ter sido cancelada por baixa audiência. Alice é uma garota que não espera para agir, luta e enfrenta todos que ameaçam a ela e seus amigos.

Podemos ver Jafar - vilão de Aladdin - em sua infância, e o que o levou a ser o vilão que é. A série também mostra a história do gênio da lâmpada e do Valete de Copas.

Tudo é muito bem entrelaçado, em cenas de ação e romance. Sobre a Rainha Vermelha: vontade MONSTRA de socar a cara dela, pois ela é uma garota mimada e ambiciosa.

O romance - e não só da Alice - é algo totalmente bipolar: uma hora você acha o casal fofo, na outra, quer socar a cara de cada um e falar DEIXA DE SER OTÁRIO.

Caso estejam interessados em ver (que são apenas 13 episódios, de, em média, 45 minutos cada), está disponível na Netflix.

Confira o trailer:

Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page