Esquadrão Suicida
Direção: David Ayer
Duração: 2h10min
Ano: 2016
Elenco: Will Smith, Jared Leto, Viola Davis, Margot Robbie, Cara Delevingne, Joel Kinnaman, Jai Courtney, Jay Hernandez.
Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida de que o governo americano precisa ter sua própria equipe de meta-humanos para combater possíveis ameaças.
Para tal, ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, em que perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem.
O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.
“Não crie expectativas para não se decepcionar”. É a lei da vida. Portanto, eu fui à sessão de Esquadrão Suicida sem expectativa nenhuma além de querer ver mais Batman (meu herói favorito) na tela.
Como é possível ver nos trailers, o Esquadrão Suicida é formado pelos vilões mais perigosos e loucos. Com penas que chegam a três perpétuas, esses caras não veem motivos para cooperar com o governo, até terem nano-bombas implantadas em seus pescoços.
O legal do filme é mostrar um pouquinho da história de cada vilão, pois tem gente que foi assistir sem saber nada dos quadrinhos (tipo eu). O nome Suicida não está ali à toa, pois a missão na qual Waller os coloca é de vida ou morte.
As cenas de lutas são boas, com algumas tiradas de humor ótimas. A cenografia, os ângulos, mesmos os personagens secundários são incríveis. Uma cena boa é quando o Pistoleiro (Will Smith) está atirando e o filme mostra as balas atingindo os outros soldados e sua queda.
Preciso confessar: Jared Leto me fez sentir medo. Acreditem, ele e Margot Robbie encarnaram os personagens, parecem que foram feitos para tal (fãs de Heath Ledger, acalmem-se: é minha opinião). As cenas românticas entre os dois são tão fofinhas! Apesar disso, achei que faltou mais a presença do nosso querido Joker no filme – ele aparece em poucas cenas, sempre com a Arlequina.
Outro ponto que não gostei foi o que o Esquadrão recebeu por ter salvado o mundo: 10 anos a menos na sentença. Sério, é só isso que recebem depois de resgatar a Waller (que eu passei a odiar) e derrotar os vilões que estão destruindo a cidade.
Sobre a cena pós-crédito: Waller (eca) aparece em um jantar com Bruce Wayne (Ben Affleck) e entrega um arquivo com perfis (UHUUUUU) para ele formar um grupo tipo Esquadrão Suicida, mas de meta-humanos do bem.
Será que finalmente teremos o início da Liga da Justiça?
Confira o trailer: