Caça-fantasmas (2016)
Direção: Paul Feig
Duração: 1h57min
Ano: 2016
Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth, Neil Case.
Erin Gilbert (Kristen Wiig) é uma respeitada professora da Universidade de Columbia e estas prestes a assumir uma cadeira importante. Quando um livro sobre a existência de fantasmas que escreveu em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy) ressurge, Erin se vê despedida e humilhada. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.
*AVISO: NÃO ASSISTI OS FILMES MAIS ANTIGOS.
Inteiramente comediante, com cenas engraçadas misturadas com ação. Erin está para assumir uma cadeira importante na faculdade de Columbia, mas o ressurgimento de seu livro, escrito com Abby, sobre a existência de fantasmas a faz ser despedida.
Quando a cidade passa a ser atacada por vários fantasmas, as duas amigas se juntam a inteligente Jillian - que é a responsável pela criação das armas - e Patty, uma funcionária do metrô que conhece toda a história da cidade.
Apesar das - péssimas - críticas, eu gostei bastante do filme. Talvez as pessoas não tenham gostado por não ser melhor que os antigos (que eu não assisti), mas achei um bom filme para passar o tempo.
As meninas são bem engraçadas, mas são inteligentes também. Elas não têm os outros filmes como referência (é como se eles não existissem no mundo delas), então precisam criar as armas do zero, e conseguir o acerto nas tentativas (que são cenas engraçadas).
O fato de as mulheres serem as inteligentes e estarem na liderança enquanto o personagem de Chris Hemsworth é um completo imbecil é um ótimo enredo. Ao mesmo tempo que eu ria do Chris, eu queria socar a cada dele de tão idiota que ele era.
Trago palmas para Leslie Jones, que arrasou em seu personagem. Ela é a única do grupo que não entende nada de ciências, mas consegue um carro - funerário com seu tio (que rende boas cenas de risadas) - que é usado para locomover as moças.
Há a presença de alguns easter eggs, resta ao público encontrá-los. O filme faz algumas referências aos outros, como a criação da logo, o fantasma-vilão (e que vilãozinho, não muito bom, mas era até que engraçadinho).
Caso você esteja pensando em assistir mesmo depois de ter lido mil e uma críticas ao filme (não boas, mas ruins), vá! Mas não assista querendo vero melhor filme do ano, apenas para dar boas risadas.
Assista ao trailer: