Não Pare! - FML Pepper
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Ano da publicação: 2015
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas exigia respostas.
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los, viver um grande amor, amadurecer... Enfim, curtir a juventude.
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros acontecimentos? Estariam eles interligados?
Descobri esse livro há algum tempo na internet, e, na época, precisei ler em PDF já que não tinha a versão física. Confesso que acabei lendo a trilogia em dois dias, de tão sedenta que fiquei pelo final da história.
Nina é uma jovem que está sempre mudando de lugar, com a desculpa de que o emprego de sua mãe precisa disso. Stela procura criar uma lente especial que possa cobrir o defeito dos olhos de sua filha, que possuem a pupila vertical (como de cobras).
Escondendo os vários acidentes em que está envolvida, Nina é sequestrada por Richard – crush – e seu grupo. Levada a outra dimensão, chamada Zyrk, ela precisa entender o porquê de ser a escolhida pelos zyrquinianos.
Eu sou fanática por essa trilogia, a escrita da FML Pepper é super leve e gostosa. A história é bem trabalhada, não é uma ficção sem pé nem cabeça.
O motivo pelo qual a personagem foi sequestrada, as confusões, o mundo diferente de Nina e Rick, a paixão que nasce entre os dois... Aiai, tudo é maravilhoso.
Os questionamentos que pairam na história são de tirar o sono: quem é o pai misterioso de Nina e por que sua mãe não fala dele? Por que os acidentes sempre estiveram presentes na vida de Nina? Por que Rick a beija em um minuto e a joga para os leões no minuto seguinte? Por que Nina está sendo perseguida por vários grupos zyrquinianos? Por que seus olhos são diferentes? Por que sua mãe sempre fica ansiosa para se mudar?
Quando você descobre cada resposta, é emocionante demais. Tudo está interligado, uma coisa que foi definida a muitas eras e está sendo questionada por um povo que não sabe sobre o futuro que o aguarda.
E então, no momento em que você está no auge, o livro acaba, e você só vai descobrir o resto da história lendo os outros livros. Podem ficar tranquilos, trarei as resenhas dos outros também!
— Por que não me mata logo? — rosnei. — Porque... Merda! — trovejou com violência, fuzilando-me sem compaixão com suas penetrantes safiras. — Não consegue enxergar o que fez comigo? Você será a minha desgraça, garota! — rugiu, e, antes que eu pudesse rebatê-lo, jogou a faca longe, me apertou contra seu corpo suado, segurou meu rosto com uma força descomunal e me deu um beijo avassalador. Sua boca na minha, sôfrega, desesperada, selvagem. As fagulhas entraram em combustão. Fogo. O meu corpo ferveu. Minhas terminações nervosas explodiram de prazer. Minha nossa! Aquilo era um beijo de verdade!