Heaven - Alexandra Adornetto
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 330
Ano da publicação: 2013
Depois de fugirem da festa de formatura e selarem o compromisso numa igreja da cidade, os jovens Xavier e Beth contam as horas para viverem como marido e mulher. O que eles não sabem é que esse foi apenas o início de uma jornada de fuga, perseguição e morte, já que agora eles terão que lidar com os Setes, justiceiros do Céu que fugiram do controle de Deus e fazem suas próprias leis. Para eles, o amor de Beth e Xavier é um erro e deve ser combatido.
Agora, o casal, com a ajuda do arcanjo Gabriel e do serafim Ivy, precisarão correr contra o tempo e encontrar uma forma de provar para o Céu que seu amor é verdadeiro e que merecem ficar juntos. No caminho, vão se deparar com fanáticos religiosos, universitários festeiros, encontro nada agradáveis com o Diabo e uma revelação que poderá mudar o rumo de suas vidas para sempre.
Por fim, Heaven, o fim da saga dos anjos. Em minha opinião, esse livro é o mais parado, com menos ação. Enquanto no outro houve briga com demônios, nesse aqui Beth e Xavier fogem dos enviados do Céu.
É muito bom comparar o crescimento e as mudanças que acontecem com os personagens ao longo da trama, principalmente com a Beth. Ela, que deveria ser a anjinha delicada e boa, se mostra cada vez mais humana, com direito a manipular memórias e sentir ciúmes.
Outra parte que gostei foi na hora que uma personagem secundária acaba numa roda de religiosos fanáticos. Um dos motivos de eu não ter religião é exatamente esse: fanatismo. Aqui, eles simplesmente acreditam que a mulher é um objeto e que deve se submeter aos caprichos do homem, na tentativa de redimir seus pecados. Nessa hora, Gabriel – anjo mais sério que já vi – explica o que é crer em Deus e seguir suas leis, e eu achei muito bonito. Sério.
Mais uma coisa que sempre achei estranho: a maioria dos enviados do Céu sempre é boazinha e segue as leis. Os Setes são cavalheiros – a autora coloca toda a explicação de onde, quando, como e por que surgiram - que seguiam ordens de Deus, até virarem rebeldes e fazerem o que quiser. Inclusive ir atrás de Beth e Xavier para separá-los.
Apesar de eu achar que esse é o livro com menos cenas marcantes, brigas e ação, foi um bom desfecho para todos os personagens. Alguns somem ao longo da história, mas acho que é natural, pois precisamos focar nos personagens principais.
“Gabriel nem sequer resistiu. Foi terrível e arrasador ver. O meu irmão, que para mim sempre havia sido uma fortaleza, estava de joelhos, sucumbindo à vontade dos demônios. Subiram nele, com as garras arranhando a pele das suas costas e do peito, até que só ficassem visíveis o cabelo loiro e o brilho prateado de suas asas.”