top of page

O lado bom da vida - Matthew Quick

Autor: Matthew Quick

Editora: Intrínseca

Páginas: 256

Ano da publicação: 2012

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”.

Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

O livro é SENSACIONAL. Matthew tem uma escrita gostosa, uma história incrível e personagens cativantes. Alguns deles mostram que nem sempre são maus porque querem. Às vezes, a vida pode lhe dar um nocaute e você tem que aprender a seguir em frente.

Apesar de não falar no começo do livro o que houve entre ele e sua esposa, Pat acredita que sua “estadia” naquele “lugar ruim” foi para aprender a ser alguém melhor para reconquistar Nikki – em minha humilde opinião, a vaca.

Pat não se lembra do que aconteceu antes da internação, ele apenas nota que seus amigos agora estão mais preocupados com a própria família, o vício de seu pai em jogos de futebol pode encrencar a família e acredita que se tornar melhor tanto física quanto psicologicamente trará sua querida esposa de volta.

A narrativa se desenvolve em torno desse homem, que age como criança às vezes, e precisa amadurecer para poder seguir em frente.

Para quem assistiu o filme, uma dica: leia o livro. Gosto muito do Bradley Cooper como Pat, mas o do livro é mais... Apaixonante. Tem várias cenas que poderiam ter sido gravadas, mas não foram. Detalhes que poderiam ter sido incluídas, mas ficaram de fora.

É um bom livro, uma escrita ótima e uma história fascinante. O que acontece com Pat e Nikki, o time de seu pai no campeonato perdendo, seus amigos escondendo segredos... Tudo é muito incrível.

"Quando começa a nevar, os flocos imensos caem com rapidez. Quase imediatamente o campo fica branco, e é então que ela sussurra a mais estranha das coisas:

- Eu preciso de você, Pat Peoples, eu preciso de você pra caralho."

Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page