A Sereia - Kiera Cass
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 323
Ano da publicação: 2016
Se tornar uma sereia significa receber uma segunda chance, uma oportunidade de continuar vivendo em vez de morrer afogada no mar. Significa se juntar a uma irmandade de garotas aparentemente comuns mas que não envelhecem, não se machucam e têm beleza radiante. Por outro lado, o custo é alto: de tempos em tempos, as jovens precisam usar seu canto mortal para causar naufrágios que alimentam a Água. Só depois de cem anos de servidão as sereias enfim recebem uma nova vida humana.
Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia. Ela está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo com o que Kahlen sonhou.
Apesar de não poderem conversar, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por humanos, e se Água descobrir, a sereia será obrigada a abandoná-lo para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, Kahlen está determinada a seguir seu coração.
Eu, grande fã de A Seleção, estava louca por esse livro. Kiera tem a habilidade de apresentar garotos maravilhosos e me fazer apaixonar por eles – Maxon, meu crush, e Aspen, o garoto que eu odeio e amo.
Nesse livro, Kahlen é uma garota que foi salva de um naufrágio. Sentenciada a viver cem anos como sereia, ela terá que causar tragédias marítimas para alimentar Água, a mãe-mar. Junto com outras três amigas, Kahlen vive mudando de cidade. Até que ela conhece Akinli.
As sereias buscam lazer nas coisas humanas, e Kahlen estava passeando por uma universidade quando encontrou Akinli. Apesar de ela não poder falar, ele não se sentiu mal por isso e preencheu todos os espaços vazios.
A história é muito fofa e bem escrita, mas acho que foi acelerada. Kiera poderia ter aproveitado mais a vida deles, explorado muito mais. Mesmo assim, é um bom livro.
"Sempre há espaço para o amor, mesmo que
seja tão pequeno quanto uma fresta na porta."