top of page

Vida e Morte - Stephenie Meyer


Autora: Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca

Páginas: 389

Ano da publicação: 2015

Personagens principais: Beaufort Swan, Edythe Cullen

Personagens secundários: Família Cullen, Charlie Swan, Jules e Bonnie Black, Joss.

Quando Beaufort Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece a misteriosa e atraente Edythe Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com a pele de porcelana, os olhos dourados, uma voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edythe é ao mesmo tempo enigmática e irresistível.

O que Beau não percebe é que, quanto mais se aproxima dela, maior o perigo para ele e para os que o cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás...

A icônica história de Bella e Edward se transformou em Beau e Edythe. Eu pensei que seria maçante reler toda a história, apenas com os sexos invertidos, mas foi mais do que isso.

Stephenie recriou Forks para se adaptar a Beau, um menino que sofre de um TOC insuportável, tão tímido e, ao mesmo tempo, aberto para o leitor, desajeitado e sensível. Ela também mudou um pouco o temperamento de Edward – no caso, Edythe -, acrescentando mudanças de humor mais constantes e intensas.

Edythe é branca, tem olhos dourados, é forte, pode ler pensamentos – menos de Beau -, e se alimenta de sangue de animais. OK, todos estão sabendo disso, mas, ao contrário de Edward, ela é mais atenciosa e sensível com Beau, talvez por ser mulher, não sei.

Tem a família Cullen, em que todos trocaram de sexo, sem perder seus poderes. Carlisle virou a doutora Carine, Esme é o gentil Earnest, Emmett é a lutadora Eleanor, Alice se tornou o simpático Archie, Rosalie é o antipático Royal, Jasper é a influenciadora Jessamine, além de todos os amigos da Forks High School e os lobisomens – agora, a tribo formada por garotas, principalmente, e lideradas por Bonnie Black e sua filha Jules.

A história me fez matar uma saudade de Crepúsculo que eu nem sabia que sentia. Poder ter a visão de um menino sobre o mundo vampiro, o modo como ele reagiu a todas as situações que já conhecemos com Bella... Tudo é incrível.

O que eu acho que poderia ser mais explorado era o final. Eu diria que 70% do livro “Vida e morte” é o primeiro livro da saga inteiro, e os outros três livros se resumem no resto. Ou seja, o final ficou bem corrido.

Por um todo, eu amei a história. Eu já li outros livros da Stephenie – como A Hospedeira, veja a resenha aqui -, e mesmo assim, ela me surpreende.

"Isto, ter você comigo, ficar com você aqui, é como se todos os meus desejos egoístas tivessem sido realizados. Mas o preço para tudo que quero era tirar exatamente a mesma coisa de você. Toda a sua vida."

Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page